Rio, Patrimônio Mundial da Humanidade.

Image

Que o Rio é lindo, todo mundo sabe. Especialmente nós, cariocas, apaixonados por essa cidade. Para mim, uma das melhores partes de viajar é sempre voltar.. aterrizar na Cidade Maravilhosa é mais do que apenas se sentir em casa. Muitas vezes é inspirador. E isso não é só papo não, semana passada um amigo contou que quando começou a arrumar as malas para voltar de uma viagem, reclamou com os amigos gringos que estava voltando para casa. A resposta foi unanime: mas você vai voltar para o Rio? Tá reclamando do quê?


O Rio de Janeiro é um malandro sedutor, conquistador de corações pelo mundo. Recentemente conquistou nada mais, nada menos, que o coração dos jurados da UNESCO, sendo eleito Patrimônio Mundial como Paisagem Cultural.

Image

Eeeee!!! Parabéns, Rio!

Mas a gente sabe que apesar do Rio ser uma gracinha mesmo, tem ainda muitos lindo lugares nesse Brasilzão. Muitos também premiados pela UNESCO. O Brasil tem 8 bens culturais e naturais na lista de 911 bens reconhecidos pela Unesco! ê laiá. É muito lugar lindo de mais pra conhecer, minha gente. Segue a lista desses possíveis lindos destinos:

Os bens culturais estão compostos por: Conjunto Arquitetônico e Urbanístico de Ouro Preto, Minas Gerais (1980); Centro Histórico de Olinda, Pernambuco (1982); Ruínas de São Miguel das Missões, Rio Grande do Sul (1983); Santuário do Bom Jesus de Matosinhos em Congonhas, Minas (1985); Centro Histórico de Salvador, Bahia (1985); Conjunto Urbanístico de Brasília, Distrito Federal (1987); Centro Histórico de São Luís, Maranhão (1997); Centro Histórico de Diamantina, Minas (1999); Centro Histórico de Goiás, Goiás (2001); Praça de São Francisco em São Cristovão, Sergipe (2010).

Já os bens naturais são: Parque Nacional do Iguaçu, Paraná (1986); Costa do Descobrimento, Bahia e Espírito Santo (1997); Parque Nacional Serra da Capivara, Piauí (1998); Reserva Mata Atlântica, São Paulo e Paraná (1999); Parque Nacional do Jaú, Amazonas (2000); Pantanal Mato-grossense, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (2000); Reservas do Cerrado: Parque Nacional dos Veadeiros e das Emas, Goiás (2001); e Parque Nacional de Fernando de Noronha, Pernambuco (2001).

Fonte.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s