O histórico Baar Fun Fun

Estive em Montevidéu durante a páscoa deste ano com minha prima. Como falei neste post tenho um amigo músico e uruguaio, o Fede. Ele não mora mais em Montevidéu (e sim em Porto Alegre) e tem de uma família de músicos. Com ele descobri um pouco mais da música uruguaia além de Jorge Drexler e a trilha do filme Diários de Motocicleta. (que se você não conhece pode clicar nos links e conhecer, fazendo o favô, hein). Mas essa era uma das coisas que queria tentar conhecer na cidade. Não por acaso encontramos um grupo de Murga em pelo feriado no meio da Cidade Velha de Montevidéu.

Li em vários blogs e no trip advisor falando do Baar Fun Fun, dizendo que valia a pena ir. Mas confesso que fiquei com medo de ser um esquema meio Plataforma (que é uma casa de shows no Rio que tem sempre um show de mulatas para gringo ver com preço bem salgado). O Fede e o Francisco (primo dele) me indicaram alguns outros bares para conhecer a música uruguaia, mas por causa do feriado estavam todos fechados. Como dizia minha avó, se não tem tú vai tú mesmo.

Fomos então, sem reserva mesmo apesar da maioria dos blogs que li recomendar que era bom. Pelo simples motivo de que eles não atendiam telefone. O recepcionista do hotel disse inclusive que eles nunca atendem o telefone e que era melhor fazer a reserva por e-mail. Segundo ele mesmo, por e-mail o pessoal do bar responde, mas como tava em cima da hora decidi arriscar. Chegando lá pegamos a última mesa para não-reservas. Pois é, faça o que eu digo, não faça o que eu faço: reserve sua mesa pelo e-mail (info@barfunfun.com) com antecedência.

O bar tem apresentações de tango (dança e música ao vivo) começando umas 21h. Na sexta-feira que fomos foi um set de dança, dois sets de tango e milonga ao vivo, mais um set de dança.

Captura de tela 2015-04-05 às 23.10.19
Cantor de Tango

 

Lá para próximo a 1h da manhã acaba a parte “tango” e entrou um grupo que tocava música latina e que o Fun Fun chamou de música “ciudadana y candombe“.

 Confesso que depois de 3h de tango estávamos cansadas e com sono, mas o trio que entrou depois animou a gente e até levantamos para dançar entre as mesas (não tem muito espaço para isso não). Quando eles descobriram que quase 100% do bar era de brasileiros começaram a tocar axé, forró e até um “ai se eu te pego”. Mas aí já era 1h da manhã, a gente tinha andado o dia todo e acabou que não duramos muito.

O bar é marco histórico tanto quando a Ciudade Veija e a Plaza de la Independência, o Mercado do Porto ou o Parque Rodó. Carlos Gardel cantou lá e as paredes são cheias de fotos de artistas uruguaios, recortes de jornais com matérias beeeem antigas sobre o Baar Fun Fun e cartazes de festivais.

foto 2 (5)
Parede do fun fun: quase um museu!

 

O bar também é conhecido por ser o “rey de la uvita” que é um drink especial. Na verdade parece uma cachaça de uva bem doce. Vale a pena experimentar, mas não crie grandes expectativas.

foto 3 (6)
La uvita!

 

É para turista? É. (sério, os únicos uruguaios eram os músicos e os garçons e se ouvia mais português do que outra coisa) É interessante? É, também. (e pelo para meu alívio menos caro e menos espalhafatoso que o plataforma, do Rio).


 

Serviço:

Endereço: Rua (Calle, em espanhol) Soriano, 922 (quase esquina com Calle Convencion)

Horário: normalmente funciona a partir das 21h. (a programação da casa você consegue saber pela página deles no facebook) Mas se você chegar perto de meia noite vai pegar mesas se esvaziando, um pouco do tango e ainda a galera mais animada.

Preço: URU$ 190 (em torno de R$ 25) de couvert artistico. As Papas fritas são em torno de URU$ 100.

Forma de pagamento: aceitam somente dinheiro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s