NieuwLand – Casa colaborativa

Hoje fomos conhecer uma casa colaborativa em Amsterdã. Nos andares de cima do prédio tem uma galera morando. Em algumas portas pequenas iniciativas acontecendo (inclusive aula de artes marciais para crianças) e esse espaço comum onde rolam alguns eventos de ativismo politico e social.

A casa é gigante e se chama NieuwLand. Ontem fomos até lá conhecer o espaço e comer um jantar vegano divino. Fiquei tão feliz de comer arroz, sopinha de amendoim(!), legumes bem temperados, bolo de chocolate… Aiai.

cala colaborativa

Falei que chegamos porque reencontrei alguns dos brasileiros que conheci/encontrei lá no OuiShare. É muito bom encontrar pessoas com valores parecidos com os nossos, que estão de jogando nesse mundo, fazendo o que amam, se descobrindo. Emoticon heart

Chegamos lá indicado por uma amiga do Guilherme, que é da Catete 92. A catete é uma casa de livre aprendizado, colaborativa e auto gerida no Rio. Uso a casa para jogar tarot, estudar, encontrar pessoas, conversar e aprender. A casa é aberta e qualquer um pode fazer um evento, aparecer lá para trabalhar ou pra trocar uma ideia. Fácil assim.

Na blusa do moço que vendia cerveja na NieuwLand falava sobre resistência. Acho que é bem isso. Falamos tanto sobre a “nova” economia colaborativa, que nada mais é do que voltar a alguns valores mais antigos de comunidade. Buscar no passado alguns das respostas do presente é um grande forma de resistência. Ver mais

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s