Luka por aí

Quando eu tinha entre 17 e 18 anos, caiu na minha mão o On The Road. Indicado pelo Caio, o livro mexeu muito comigo. Eu estava no meio do vestibular, pensando o que ia querer fazer da vida, pensando em faculdade, tensa, estressada. Ler todas aquelas histórias de estrada, de conhecer pessoas e lugares incríveis me fascinou de uma forma… que nem sei. Lembro de estar indo para algum canto de ônibus, parar em um desses pontos de comida e tal, e, enquanto esperava o ônibus sair, fiquei babando a estrada. Pensando que cada carro daquele ali tinha uma pessoa, uma história, um mundo a conhecer, um mundo em movimento.
Passei no vestibular. Resolvi fazer Administração com ênfase em Entretenimento e Marketing na ESPM – Rio, com bolsa de estudos. Era inicio de 2008, eu estava (meio que) namorando com o Miguel e ele e uns amigos, Pedrinho e Cecília, decidiram viajar pela Bahia, depois de um período participando de um trabalho social por lá… me meti no meio, comecei a planejar junto. A ideia era seguir de barco pelo Rio São Francisco. Esse plano não deu certo. Mas esse foi meu primeiro mochilão, a primeira vez que passei um mês longe de casa, a primeira vez que peguei carona, a primeira vez que fui a Bahia e a Pernambuco, a primeira vez que vivi com uma mochila. A viagem foi linda, cheia de aprendizados e resultou no meu primeiro blog de viagens, o Chico Bahia.
Voltei com a certeza de que queria mais. Prometi para mim, que nos 4 anos de faculdade viajaria as 4 regiões do Brasil (tirei o sudeste da conta, que é onde moro e onde já conhecia os 4 estados). Fiz esse plano porque, estava bem consciente de que a realidade que eu viveria na ESPM era muito diferente do Brasil “de verdade”, o Brasil profundo… o Brasil da maioria dos brasileiros. E eu tinha me encantado em descobrir esses novos mundos, os novos idiomas, as especialidades culinárias. Esse plano quase deu certo. Fiquei devendo o Centro-Oeste, que “paguei” muito tempo depois. Nesse época criei a primeira versão do Luka Por Aí (com textos de mais e fontes confusas).
Foi também no período de faculdade que fui para os Estados Unidos estudar inglês, em uma turma de pessoas do mundo todo, que me trouxe tantas reflexões.. mais vontade ainda de ver o mundo. Nessa época trouxe o blog para o wordpress e pouco tempo depois comecei a usar o formato que ele é hoje.
Mas, o que importa mesmo é que depois dessas primeiras experiências, eu nunca mais quis largar minha mochila. Me apaixonei por estar na estrada e esse blog aqui é o lugar que eu falo sobre isso. Sobre as pessoas, as experiências, os aprendizados. Dou algumas dicas também, porque quando vou partir são nos relatos dos outros que me inspiro (e me previno das roubadas). Mas meu principal objetivo é criar relatos das viagens, registros, como um diário aberto e comentável.
Sejam bem vindos.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s